10 de julho de 2016

Arte e arte... Áudio-visual


Não é novidade por aqui o quanto sou amante das artes. E em se tratando de vídeo-clips há alguns que muito me absorvem e dos quais muito eu absorvo. Senti necessidade de trazê-los para este espaço, registrando brevemente o quanto eu os aprecio, já que nos tempos atuais (e creio que assim o foi em todos os tempos de audiovisual) é difícil ver alguma produção musical que se utilize de vídeo capaz de ser uma verdadeira obra de arte.
E é isto que essas obras são para mim: arte.


Considero justo compartilhá-las.

Lana del Rey - Summertime sadness



Lana del Rey - Shades of cool



Allo Darlin - If loneliness was art



Tiago Iorc - History of a man



Arctic Monkeys - Arabella



Beyoncé - 7/11



Gosto desse vídeo especialmente por conta do aspecto de vídeo caseiro.

Cícero - Laiá laiá



Alt-J - Every other freckle



Dessa mesma música há a versão girl.

Clarice Falcão - Survivor


Em algum outro post já publiquei aqui "Velha e louca", da Mallu MagalhãesMagalhães, cujo clip também está incluso nessa lista de obras da áudio-visual.

O que, provavelmente, mais me faz gostar de tais vídeos são as músicas, a combinação visual faz com que eu as admire mais, porque sincronizam-se perfeitamente.

4 comentários:

  1. O que provavelmente me faz gostar de te ler, é a tua arte poética, a criação de coisas boas que sabe parir, como se fossem filhos teus, isso é o mundo, a vida pra qual tu acordou. Eu só digo isso, pra que tu saiba te antecipar quando descobrir isso no dia a dia. Quanto aos videos, três eu gostei, alt j, Clarice ( pq me lembrou o quid pro quo do Lecter) e Iorc.
    Mas gosto mesmo é de ler a tua sensibilidade saltando nas letras.
    Respeito muito essa tua letra e cultura prematura, que me da uma vontade de aprender contigo.
    Boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitíssimo obrigada pelas palavras, sinto-me agraciada por elas... nem sei exatamente o que responder, acho que isso que é "ficar sem palavras".
      Ah, fala que sou poética mas sua escrita também está embebida dessa arte.

      Excluir

Pesquisar este blog