23 de fevereiro de 2016

Melodias, o que seria da minha paz sem vocês?


Eu sei que existem muitas redes sociais próprias para a elaboração e divulgação de playlists, mas ando farta desse excesso de redes sociais, farta de tanta hipocrisia e de tanta superficialidade... Não quero mais essa demasia, de exagerado quero somente o amor.
Entretanto, eu não não poderia deixar de compartilhar com o mundo obras dessa arte tão presente em minha vida: a música.


Já faz algum tempo que a paz tem me feito companhia, fazendo meu espírito vagar calmo e mais leve. E as músicas atenuam ainda mais tal estado.

Lana del Rey - Born to die 


Essa mulher é alguém que me fascina bastante. Sou encantada pelo seu jeito, sua voz e, claro, pelo seu talento em compor melodias. E esta música é um hino do qual eu nunca me canso de escutar.


Projota - Quanto


Eu também sou do guetto e estou nessa luta por um mundo mais justo.

"Não saber como perdeu tudo, se nunca sentiu o valor de nada
porque o pouco que a gente tem, parece imenso quando se vai
E pequeno quando vem
Ambição não é ruim, desde que não haja excesso
Os cara confunde humildade com não querer progresso"


Mallu Magalhães - Samba e amor


A doce voz dessa mulher e a poesia de Chico Buarque...


Chico Buarque - Eu te amo


Se tem um cantor cuja maioria das músicas me agradam, é o Chico. Meu maior amor platônico que com suas composições me entorpece o espírito, como se eu fosse a sua musa.

Selvagens à procura da lei - Crescer dói



The XX - Angels



Wagner - Tristão e Isolda (Prelúdio)



Lana del Rey - Carmen



Land of talk - It's okay



Mateus Alves - Te trouxe esta canção


Tá aí uma música "sobrevivente" na minha playlist. Isso porque a conheço desde 2012 e dentre todas as músicas que conheci há mais de 3 anos, ela é uma das pouquíssimas que ainda não me enjoei e nem apaguei.

Scalene - Tiro cego



7 comentários:

  1. Respostas
    1. Ah, e que belos sons o sentimento faz, quanta sintonia ele possui...

      Excluir
  2. Ah, nem fale... Pior que eu tenho uma porção de músicas também guardadinhas nas playlists que ouço quando o mundo está desabando e dá um good feeling merecido, e tenho que concordar que as redes estão saturadas.

    Anyway, a sua lista é bonissima *.* E meeeeu, The XX, cura tudo <3
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, a música é um remédio muito eficaz...
      O/ Sou apaixonada pela maioria das músicas de The XX! e concordo, cura tuuudo mesmo.

      Excluir
  3. Gosto bastante da canção "Carmen"! E gosto bastante das indicações musicais de quem tem um bom gosto musical, como você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa música é encantadora, difícil é não gostar!
      Uau, muito obrigada, Lari... através de você eu conheci músicas que eu ouço sem enjoar... portanto, esse meu gosto teve bons influenciadores ;)

      Excluir
  4. Ótimas musicas.
    Beijinhos. ❤
    www.amordeluaazul.com.br

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog