Oi, oi, oi! Gente, perdoem-me (mais uma vez) a falta de compaixão com o blog, acontece que minha atuação como nerd/intelectual não me deixa tempo pra essa vida virtual (nem pra social também). E meu foco maior nesse mundo tá sendo o tal do vestibular. Pra tentar facilitar as coisas por aqui e falar das nerdices com mais aproveitamento, eu tô pensando em criar um vlog literário, mas esse papo fica pra depois. (morram de curiosidades muahahahaha!)
Enfim, venho aqui para infectá-los, mais uma vez, com o meu (bom) gosto musical. É fato que eu não me canso de repetir o quanto a música influencia no meu dia-a-dia, aliás, todas as artes me tocam profundamente.
O meu gosto musical variou bastante de uns tempos pra cá e a cada dia que passa me apaixono mais pela MPB (música popular brasileira) e pelo Rock Indie. Analiso bastante a letra de toda música que ouço, e esses dois gêneros são o que chamo de poesia musicada, uns amorzinhos!
Espero que curtam o repertório selecionado!
Lana del Rey - Brooklyn Baby
Legião Urbana - Tempo perdido
O que dizer sobre essa música que me arrepia até a alma? É uma música que me desperta uma sensação de não-sei-o-quê, me desperta mais a vida e me faz sentir muito além do viver... E claro, já me fez companhia na composição de muitos textos.
The Beatles - Michele
Caetano Veloso - Sozinho
Banda do mar - Me sinto ótima
Arctic Monkeys - Do I wanna know?
Cazuza - O mundo é um moinho
The Neighbourhood - Afraid
Chico Buarque - Futuros amantes
Noah - Pompeii
Tudo o que tenho a comentar é que minha história com todas essas músicas é de puro amor.
Essa musica "Me sinto ótima" me inspirou a escrever, pois eu estava justamente passando sobre uma tradição, transição essa que diz na musica em v´rios trechos. Tudo que eu precisava era de uma inspiração que abrisse as portas para me libertar, eis a musica. Vlw!!!!
ResponderExcluirAi que felicidade saber que esse post, aparentemente sem utilidade, despertou a inspiração de alguém!
ExcluirAwwn' quero dedicatória no livro que tu escrever kkkkkk