3 de agosto de 2014

Sinônimos de viagens: Campus UESB


Para que me perdoem o total atraso com o (que deveria ser) Semanário de estudos, trouxe pra vocês algo semelhante. Também é um tipo de relato com relação aos estudos, a diferença é que esses relatos se passam em cima de uma viagem. Ou melhor, de um sinônimo de viagem, pois não foi um percurso muito longo e nem numa cidade que eu já não conheça. Ah! e deem boas-vindas à essa nova tag, acho que vai ser legal contar sobre minhas (quase) viagens.

Essa viagem foi feita no ano passado (e olha só quando é que eu venho relatar isso pra vocês). Juntaram-se as duas turmas de 1º ano existentes em meu colégio e fomos para Vitória da Conquista para conhecer o Campus da UESB de lá, a Reserva do Poço Escuro e outra Reserva com museu de animais empalhados da qual não me recordo o nome.


Antes eu só queria avisar que não sou muito a favor de imagens de pessoas posadas, prefiro imagens de lugares. Mas como no tempo eu não tinha o objetivo de publicar aqui, meu acervo estava repleto dessas fotos menos favoritos.


Eu sou uma amante daquela frase/ditado que diz que se aprende melhor fora das paredes da escola, assim como também sou a favor. Essa foi a entrada da Reserva pela qual me apaixonei...


O universo de aprendizagem fora da escola traz muito mais "lucros". E o contato com a natureza reaviva ou faz nascer novas ideologias, ao meu ver.


Também é bom conhecer a família de nossos amigos hahahaha'


Indo para a outra Reserva (que tem o museu), a gente encontrou um parquinho infantil... não nos seguramos haha'


Não sei se percebem uma lagoa ao fundo, ela também é preservada e tem uma variedade até grandinha de peixes. Foi o que a mulher de lá nos contou.


Vos apresento os restos mortais de Edwiges, a coruja do Harry Potter.


Minha irmã haha' A gente teve diversas aulas num dia só, inclusive nessa hora estávamos aprendendo sobre empalhar animais.


A melhor parte do Campus: a biblioteca. Quase que eu morava lá.


Fizemos também uma visitinha à estufa do Campus, me encantei com as flores!


Sim, eu sou do tipo que tira foto até de formiga se for preciso.


E ainda tivemos aula por um carinha que já tem doutorado em Geografia (Doutor Rosalve Lucas) e é bem conhecido por essa parte da Bahia.


Isso no campo de meteorologia (acho que é assim que se chama).


Recebemos uma introdução do "para que serve" de cada aparelho meteorológico.


Para finalizar minha querida professora Mônica, que no momento abandonou meu colégio e o Doutor Rosalve. P.S.: Esse cara já foi professor dela na faculdade.

Sinto muito pela má resolução, nesse tempo eu também não tinha minha Châmera (esse é o apelido que dei pra minha câmera). E a dica que deixo pra vocês é essa: ultrapassem os muros do colégio, convença os professores e alunos e aprenda da melhor maneira possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog