7 de agosto de 2014

Listando e riscando

(Sim, a agenda é antiga...)

Mais que uma paixão, listar e riscar se tornou uma mania. Estou falando sério mesmo, sou uma pessoa completamente apaixonada/viciada em listas e possuo um monte de todos os tipos. Não é de hoje que alimento esse "vício", desde quando comecei a ter contato com as agendas (os objetos que também são uma paixão, mas isso é outro post) é que venho criando listas de tudo o que puder ser ideia de lista. Até porque não há prazer maior do que riscar algo da lista com o pensamento de "consegui", é uma sensação de vitória incrível. Ao menos pelos meus olhos é!
Lembrando que, este é outro post do qual falo sobre algumas paixões.




Por incrível que pareça, percebi que isso era mania há pouco tempo, depois de ler um post sobre listas em algum blog que já não me recordo. Eu sou do tipo de pessoa que simplesmente ama quando a mãe pede pra ir ao mercado comprar coisas, tudo por causa da lista (e da visão do céu na hora de voltar pra casa).

 (Quase mesma foto que a de cima: só muda o efeito e o ângulo >-<)
Como também sou do tipo (se é que existe algum tipo assim) que tem lista de tudo (ou de quase tudo), não sei se perceberam, mas a imagem tem até lista de aplicativos para editar fotos.


Não só guardo as listas nas agendas, eu também as tenho nas portas de meu guarda-roupas (ou seria guarda-listas?). Tirei a foto da parte de listas sobre os estudos só pra passar uma boa impressão pra vocês hahahaha'


E nem o calendário fugiu dessa mania. Os dois últimos dias do ano já foram riscados, isso foi uma tentativa de fazer diferente, mas aí eu desisti e optei pelo comum. É o melhor pra minha mente naturalmente confusa.


Algumas listas eu estou abandonando, aquelas desnecessárias e aquelas que já existem em redes sociais haha' Falando em redes  sociais que se baseiam em listas (uma simples mudança do papel para a tela), tenho o Skoob e o LetterBoxd.

2 comentários:

  1. Aaaaaah, listas, eu amo listas, tipo listas são lindas, listas são encantadoras, listas, listas, listas, eu amo listas!

    Ok. Prometo que daqui em diante vou me controlar.

    Coisas para fazer daqui em diante:
    1. Me controlar (confere)
    2. Escrever um comentário decente (em andamento)
    3. Parar de escrever esta lista (vide item 1)

    Seu post me deu vontade de escrever uma lista, sabe, mais séria que a que escrevi acima. Acho que é isso mesmo o que vou fazer assim que eu sair da frente da tela do notebook.

    p.s: além de listas, amo os comentários que você deixa no Jeito Único! Eles sempre me divertem, hahaha...

    Comentado com carinho, Jeito Único

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outra maníaca por lista? O/ É bom saber que a gente não tá sozinho por esse mundão... Espero que tenha o prazer de ir riscando os itens ^-^ Você escreve posts bem demais, seria desmerecido não comentá-los.
      P.S.: Então estamos no mesmo parâmetro pois seus posts tbm me divertem!

      Excluir

Pesquisar este blog