5 de agosto de 2014

Escritos do Mário Quintana


Há um tempo li um livro que reunia diversas obras de Mário Quintana, como todo bom escritor nem todas eram boas, mas havia muitas que valiam a pena.
Mário Quintana nasceu em Alegrete - RS no ano de 1906. Estudou no Colégio Militar, publicando ali suas primeiras produções literárias. Trabalhou para a Editora Globo e depois na farmácia paterna. Considerado o "poeta das coisas simples", com um estilo marcado pela ironia, pela profundidade e pela perfeição técnica, ele trabalhou como jornalista quase toda a sua vida. Traduziu mais de cento e trinta obras da literatura universal. [Wikipédia]

Autor de:
- Velório sem defunto: poemas inéditos
- Baú de espantos
- Preparativos de viagem
- Espelho mágico
- Eu passarinho: poesia

Leia alguns escritos dele e o ame tanto quanto eu:





Esta última eu achei tão sincera e tão desesperadora, chega me deu uma vontade de deixar todos os meus sentimentos saírem na ponta do lápis...

2 comentários:

  1. Eu já havia lido alguns antes *-* kk' esse segundo é um exemplo (tumblr) e sem duvidas o meu preferido entre os expostos acima. *---* gosti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, o segundo tbm é o meu favorito *--------------* Eu o considero uma filosofia.

      Excluir

Pesquisar este blog