10 de julho de 2014

Resenha: O mar de montros

E aí pessoas, pessoinhas!! Como uma fiel meio-sangue que sou, não poderia deixar de resenhar o resto da saga "Percy Jackson e os Olimpianos", então eis que trago aqui a resenha do segundo e melhor livro da saga (mesmo que eu ainda não tenha lido o último). Também tô aproveitando que o filme foi lançado a um tempinho, para alertá-los: não julgue uma saga por suas adaptações!
Até porque as adaptações não tem um terço da magia e da emoção dos livros... tsc, tsc, a maioria é tudo cópia mal feita.
Leia a resenha de "O ladrão de raios".


Sinopse:
O Mar de Monstros é o segundo volume da série Percy Jackson e os olimpianos, best-seller do The New York Times. Nessa nova aventura, Percy e seus amigos estão em busca do Velocino de Ouro, único artefato mágico capaz de proteger da destruição seu lugar predileto e, até então, o mais seguro do mundo: o Acampamento Meio-Sangue. Com o envenenamento da árvore de Thalia por um inimigo misterioso, as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento estão ameaçadas, e é preciso buscar o antídoto.

Assim, nossos heróis partem em uma arriscada e incrível viagem pelo Mar de Monstros, localizado nas coordenadas 30-31-75-12: uma referência ao Triângulo das Bermudas. Lá, enfrentam seres fantásticos e muitos perigos e situações inusitadas, que põem à prova seu heroísmo e sua herança – quando Percy irá questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição. Combinando fatos contemporâneos com mitologia, fantasia com erudição, O Mar de Monstros diverte, encanta e ensina pais e filhos.
Créditos: Skoob


Minha opinião: 
Como já devo ter citado, de todos os livros desta saga, este é o meu favorito! Porque, ele não é apenas uma história fictícia de um garoto comum, é uma história de um garoto problemático que descobre coisas inesperadas da vida e lidar de uma maneira bem autêntica com essas "coisas"! Até me identifiquei com o livro (pois é, descobri que sou uma meio-sangue, mamãe Atena veio me visitar esse fim de semana), e fico impressionada com a maneira que ele encara as coisas (sei que é só um personagem de um livro, enfrentando situações criadas pelo autor, mas mesmo assim, me impressiono) e com a lerdeza dele. Hahahaha' sim, o Percy é muito lerdo pra "sacar" as coisas, tipo, você percebe que aquilo tá na cara, mas ele não vê.
Essa aventura é muito emocionante, desde o primeiro sonho com Grover, até  a chegada ao acampamento (que por sinal, é muito louca). É uma leitura que entretêm bastante.


Autor: Rick Riordan
Páginas: 304

Editora: Intrínseca

Volume: 2

Encontre esta resenha também em: Acervo de livros

6 comentários:

  1. Eu não gosto muito de Mar de Monstros, o segundo livro de sagas/séries sempre é meio chatinho (na minha cabeça é assim). Eu amo fortemente A Maldição do Titã.

    queissobela.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha' às vezes chegam a passar essa impressão mesmo... "A maldição do Titã" é extravagante! Mas creio que "O mar de monstros" o supera.

      Excluir
  2. Eu gosto muito desse livro, aliás, eu resenhei ele no meu blog e foi eu quem tirei essa foto que está ilustrando o post. Só que ela tinha créditos, se quiser conferir a original, vê aqui: http://likearocklikearoll.blogspot.com.br/2013/11/resenha-livro-percy-jackson-e-os.html. Aí é só salvar e recolocar a imagem com os créditos para não haver nenhum mal entendido ;)
    xx, likearocklikearoll.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho problemas com isso de créditos e tals... E se assim vc prefere tudo bem :D É realmente um livro mto bom!

      Vou colocar os créditos!

      Excluir
  3. Eu não gosto muito do livro, prefiro os filmes mesmo.
    Quanto ao livro, li as primeiras 30 páginas e depois deixei pra lá xD
    Tenho a impressão de já ter visto essa primeira foto em algum lugar...
    http://zombieesvg.blogspot.com.br/**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já eu sou o contrário, prefiro em sua maioria os livros!
      Com certeza já deve ter visto, encontrei no Google ;)

      Excluir

Pesquisar este blog