1 de julho de 2014

Aquela mesma resposta dos mau-humorados


Parecia mais um daqueles dias ruins, onde nada tá o suficiente, e onde todos fingem que você não existe. O único jeito de encarar dias assim, sem precisar atuar, é vestindo a carapuça do mau-humor. Esta, nessas horas, é a que melhor nos serve.
Passo e não cumprimento o porteiro. Aliás, nunca tive o costume de cumprimentar o porteiro, mas hoje o semblante é diferente. Fico mais na minha, com um olhar de cão como que falasse: "Se olhar pra mim te mordo!". Evito os olhos alheios, é o mais sábio a fazer. Crio em minha mente que todo ser humano é desprezível, aquela mesma tese dos maus dias.
Procuro ser um pouco mais agradável com os mais próximos. "Olá", "Bom dia", "Fala Fulano!". Cumprimentos curtos e quase automáticos em momentos como este. As pessoas fazem perguntas diversas e minhas respostas são sempre curtas. "Sim", "Não", "Acho que é", Não sei"... "Responde direito!", não demoro a ouvir as reclamações. "Caiu da cama, foi?", são os comentários. E então me esforço pra ser um pouco mais agradável. Aí está o erro. Se obrigar a fazer algo que não gosta, nos maus dias, é correr em direção ao estresse. Quando me dou conta já estou discutindo.
Volto ao meu canto, dessa vez emburrada. As pessoas me ignoram, talvez sem perceber, mas ignoram. Alguém que não é próximo, porém que banca o próximo, pergunta:
- O que tu tem? - A pessoa faz esforço pra continuar sorrindo, quem sabe por medo de receber uma resposta grossa. E eu com uma cara mais calma também me esforço para sorrir, com um sorriso preguiçoso no rosto, respondo, enquanto incorporo a resposta:
- Sono.
Aquela mesma resposta dos mau-humorados.

2 comentários:

  1. Legal teu texto, tem muitas pessoas que são assim mesmo. Na verdade, eu não sou uma delas, eu sempre demonstro o que estou sentindo (sabe né kkkk) raiva, tristeza, alegria... só consegue ver quem realmente quer. Meu humor vária muito e isso me assusta kkk mas tudo bem, é a vida kkk u.u é nóis veeei o//

    ResponderExcluir
  2. Amei seu texto, já pensou em escrever tipo um livro virtual no seu blog? Eu amaria ler *-* Beijos e sucesso!

    Novo post: http://blogvintageworld.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog