13 de junho de 2014

Resenha: O ladrão de raios


Há um bom tempo eu devia ter feito a resenha deste livro... Pois é realmente muito empolgante. Eu havia assistido ao filme (que acho uma bosta!) antes de ler o livro e tava com o pensamento de que já sabia toda a história (pelo menos quem era o vilão), só estava lendo o livro por ler. Mesmo assim me surpreendi.

Sinopse:

Aos doze anos (em seu aniversário), o garoto Percy, descobre que é um meio sangue, filho de Poseidon deus da mitologia grega. Percy se depara com uma realidade completamente diferente, mas os problemas não mudam, exceto pelo fato de que se tornam mais complicados e perigosos. Perto de ser expulso do colégio interno pela sexta vez, ele descobre, literalmente, que toda a sua vida foi uma "mentira".
Por causa da idade em que se encontra, seu cheiro começa a atrair monstros mitológicos e isso o obriga a deixar Nova York junto com o seu melhor amigo, um sátiro, para ir para o Acampamento meio-sangue, o único local seguro. Não bastando os monstros os perseguindo, Percy também desperta uma certa ira em Zeus que acredita que o garoto roubou seu raio-mestre. Mesmo não sendo o culpado, Percy tem que superar (ou ao menos tentar) o defcit de atenção e a dislexia ao mesmo tempo em que precisa  resolver um enigma proposto pelo Oráculo e desvendar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.


Minha opinião:

Me surpreendi de verdade com o livro. A gente se sente na pele do Percy, o que não é a melhor coisa do mundo já que ele é odiado especialmente por criaturas poderosas. A escrita do tio Rick é excelente, não só nos prende como também nos permite se introduzir na história. É mesmo um livro de tirar o fôlego, principalmente porque tudo parece dar errado para o Percy e mesmo no fim não há alívio e sim mais acontecimentos que nos deixam loucos para ler o próximo livro da saga.

Como faz muito tempo que li, não me lembro exatamente dos quotes...

Autor: Rick Riordan
Páginas: 254
Editora: Intrínseca

6 comentários:

  1. Que bom que gostou do livro !!! Amei sua resenha: Ela foi breve e capturou muito vem a essência do livro !!! Já leu os outros livros da saga ? É semideusa?
    Beijos e abraços , Uma vida nos livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li até o quarto e tenho medo de ler o quinto, ouvi dizer que é triste :3 Sou semideusa sim, filha de Atena >-< E vc é semideusa??

      Excluir
  2. Ah, li a saga inteira deve ter um bom tempo, e meu Deus, é muito bom! Vale muito a pena, o livro é bem melhor que o filme mas o filme também é bem legal.
    Beijocas
    http://baudevagalumes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim o filme é a pior adaptação já criada! E o livro é excelente!!

      Excluir
  3. Amei o filme,se lesse o livro me apaixonaria.



    Novo post: http://blogvintageworld.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se gostou do filme imagine então se lesse o livro?? Na certa tu se tornaria fã da saga ;)

      Excluir

Pesquisar este blog