7 de junho de 2014

Cuidando do corpo com esportes - Parte 3


E aí gurizada!! Tô ressuscitando uma série de posts que há muito tempo havia morrido. Estes posts estão voltados para as pessoas que se preocupam muito com o corpo, não, não sou desse tipo. Em compensação pratico esportes por paixão, sem me importar com suas consequências (o bom é que uma delas é a saúde ^^).
Sugiro que dê ao menos uma espiadinha nos tipos de esportes, talvez se interesse por algum e até saia desse sedentarismo (se você for sedentário, é claro).



Dança


Sou do tipo de pessoa que, vez por outra, perde um bom tempo dançando em frente ao espelho, não qualquer tipo de música e não qualquer passinho, pesquiso coreografias e as treino até ficar completamente encharcada de suor. Parece algum tipo de tortura, eu sei, mas é puro divertimento, já que não há contentamento maior do que conseguir fazer tudo perfeitamente.

Conceito: A dança pode existir como manifestação artística ou como forma de divertimento ou cerimônia. Como arte, a dança se expressa através dos signos de movimento, com ou sem ligação musical, para um determinado público. Na educação física a dança é utilizada de forma instrumental, assim como a ginástica, os esportes e as lutas, deve enfocar o aspecto motor, biopsicossocial, como forma de atividade para condicionamento físico, emagrecimento, bem estar e saúde. A dança na educação física é uma atividade física instrumental e não artística, que assim como as demais atividades físicas, pode ser utilizada como ferramenta para a melhoria do convívio intra e interpessoais, saúde e qualidade de vida. Ex: Ballet, coreografias, etc.


Ping pong


Lá na minha escola jogo muito isso, mas não sou nenhum pouco profissa. Este é um esporte que exige muito dos reflexos e habilidade em manusear as mãos, bons reflexos até tenho, mas minhas mãos ainda não estão num nível de habilidade muito alto.

Conceito: Ping pong, popularmente conhecido com tênis de mesa, é um esporte praticado com duas raquetes, uma bola e uma mesa. O número de jogadores varia entre dois indivíduos e duas duplas. Uma partida de tênis de mesa é disputada em melhor de qualquer número de sets ímpares. Usualmente, torneios nacionais são disputados em melhor de 5 sets e torneios internacionais em melhor de 7 sets, o que significa que o jogador ou dupla que vencer, respectivamente, 3 ou 4 sets vence a partida. Para vencer um set, o jogador ou dupla precisa somar 11 pontos ou, em caso de empate em 10 pontos, somar dois pontos de vantagem em super relação ao seu adversário.

Natação


Ás vezes penso que devia ter nascido peixe, sério mesmo. Na água eu me sinto muito bem e dou o maior trabalho pra sair dela. Nunca pratiquei a sério nenhum esporte aquático, mas é mais um dos meus desejos.

Conceito: É uma atividade física praticada tanto pelo homem como pelos animais aquáticos. Onde a pessoa se desloca de um lado para o outro na água, através da combinação de movimentos das pernas e braços. Esse esporte é sem dúvida um dos mais completos, pois envolve boa parte dos músculos do corpo durante a atividade. Na antiguidade, a natação para os povos antigos servia somente como meio de sobrevivência, para fugir de algum animal, ou para caçar.


Pois é, sou apaixonada por todo tipo de esporte (já disse isso aqui), inclusive uns que nem pratiquei. E você se identificou com algum?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog