20 de maio de 2014

Óh, céus!


Oi Gurizada! Olha eu enchendo vocês de novo :D Há um tempo fiz um post no qual eu falava sobre minha (té então) mais recente paixão: Fotografia. Só depois de um tempo que fui me dar conta que nunca tinha falado de minhas outras paixões (sim, sou muito lerda). E agora, aqui estou eu para falar da maior de todas as paixões que tenho!
Só pra lembrar: quando falo em "paixões", me refiro a minha admiração por seres inanimados ou abstratos.


Sem sombras de dúvida a paixão pelo céu é a maior de todas as minhas paixões. Muitas vezes até me motiva a pisar o pé fora de casa. Gosto do céu de qualquer jeito: limpo, nublado, em tons variados, cheio de nuvens, com sol cegante, com lua, com estrelas, com nuvens rasas, manhã, tarde e noite, não importa, ele sempre tem a algo para se admirar.

Nesse post inclui também a paixão pela fotografia, já que, tirando a primeira, todas as fotos foram tiradas por mim. Ah! e podem deixar que em baixo de cada foto deixarei um comentário breve.


O efeito que usei nesta foto é o que dá o tom alaranjado, o resto (luz e nuvens) estão praticamente intactos.


Não há efeito aqui. Gosto dessa imagem por causa das nuvens rasas... Parecem fumaça.


Essas nuvens são perfeitas e estão na sua essência original. O único efeito que usei só deu o tom meio esverdeado.


Considerando que tirei esta foto em cima de um carro em movimento... Peguei bem na hora em que a lua esta refletida na lagoa. O efeito deu a textura de pintura.


Essa é, geralmente, a visão que tenho ao voltar da escola. Desço a ladeira admirando o céu... O efeito apenas realçou os morros.


Com certeza há exagero de efeito nesta imagem. Foi um filtro do Instagram.


O céu picotado (cheio) de nuvens. O efeito utilizado deu mais vida/cor pra vegetação.


Aqui também tem um pouco de exagero quanto ao efeito.


Originalmente esta paisagem é muito bonita, mas tive que dar um tchan nela. Realcei e desfoquei a vegetação catingueira. (Céu lindo)


Leve excesso de azul. Com direito a um pedaço de urubú.

3 comentários:

  1. Eu tô pensando em fazer um post com dicas para fotografar bem, porque eu também amo fotografar (como se tu não soubesse disso) :D . Uma das coisas que eu amo fotografar são as nuvens! (por isso fui atraída pelo post u.u) eu acho elas lindas. Também gosto muito de fotografar galhos, eles parecem poéticos. Das fotos, gostei mais da terceira e da sétima! *-* lindas Beijoooos! :))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha' Eu bem sei o quanto tu ama fotografar o céu... Que bom que gosotu, Bi..

      Excluir
  2. Amei as suas fotos.
    Realmente o instagram costuma destruir algumas fotos...

    Chá das 22

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog