3 de março de 2014

Semanário de estudos: Por que tantas dúvidas?


Para mim as dúvidas são o primeiro vestígio da curiosidade, e o ato de perguntar é a essencialidade para se manter no caminho da aprendizagem. Bem, todo ser humano que tenha vivido até conseguir certo tanto de maturidade sabe que obter uma boa quantia de conhecimento não é fácil, e o conhecimento em si, são respostas...


Semana #4: Por que tantas dúvidas?

Não sei, mas acho que algo nato de todo ser humano é a dúvida. Esta que gera a curiosidade, e a curiosidade que nos mantém progredindo... Por isso pergunte! Nem que seja às paredes, mas pergunte e sacie suas perguntas!

Ô professor!

Agora, as aulas começaram pra valer e isto é muito alegrante para meu espírito curioso (sim, aquele que é aventureiro). E é claro que meu braço não parou por muito tempo, por mais que eu entendesse o assunto, eu queria o "porquê" do "porquê", do "porquê", do "porquê"... Até me sentir completamente saciada, ou quase completamente (se é que existe).

Querido Google...

Temos tantas ferramentas tecnológicas em nossas mãos, e as desperdiçamos tanto... É claro que não vamos usá-las somente para estudos, mas podemos aproveitá-las melhor. Principalmente a internet, que é a tecnologia mais provida de informações e também a mais mal-usada. Algumas dicas: além do "Querido Google" se tem diversas redes sociais voltadas para estudantes, sites próprios para esclarecimento de dúvidas, vídeo-aulas e muito mais, e tudo o que precisamos é de gente que saiba usar.

Tenha sempre um dicionário:

Para um curioso, um dicionário é pouco. Sempre quando eu tô lendo um livro e me deparo com uma palavra que não conheço, ou que conheço mas não lembro o significado, pego o dicionário e procuro... Ou então, quando a leitura tá boa demais pra ser pausada, anoto em algum lugar (folha de papel ou bloco de notas do celular) para depois pesquisar... E quando digo pesquisar não quero dizer somente em dicionários, mas também em outras ferramentas (tipo o Google, meu "dicionarão" favorito!).

 Relato...

Tô me esforçando para incluir ao máximo os estudos em minha vida fora da escola, e sinceramente, isto não é difícil, porque eu já fazia isto antes, só que não percebia. Acho que todo mundo também faz isso, são pequenos detalhes. Utilizei grande parte desta semana para revisão e a outra parte para o bom preparo físico, por mais incrível que pareça, isto também é essencial.
Me juntei com uma galera legal pra praticar Handbol, dois dias da semana, depois das aulas. E isto me ajudou em dois quesitos: 1, um bom físico (já citei); e 2, uma melhora em minha vida social.

4 comentários:

  1. Nossa que post completo, quando eu fiz um seminário (tema: pena de morte) eu quase morri, porque era muita coisa em pouco tempo e tinha muuuuitas duvidas ://
    as dicas suas são perfeitas ♥

    XOXO :D | Joven Clube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha' Pois é, todo seminário que tenho que apresentar me deixa dúvidas...
      Own' Obrigada ^^

      Excluir
  2. Isso é meio complicado, principalmente com a internet pois tem tantas coisas que nos atraem... As vezes são coias uteis para nossa vida, mas sem importância acadêmica . Ai fica meio difícil ! Mas é sempre bom tentar :D
    Beijos , Uma vida nos livros

    ResponderExcluir
  3. É.. Olhando por esse lado, você tem razão. Mas de qualquer maneira, não custa nada tentar!

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog