10 de março de 2014

Semanário de estudos: Livros, para nos livrar!


Quando a gente não consegue cumprir o horário de estudos fora da escola, não consegue retomar o curso online, não consegue revisar o assunto dado na escola, não consegue nem mesmo disposição para o blog, o que fazer? Meu conselho é tirar uns (três) dias para descanso.


Semana #5: Livros, para nos livrar!

E para nos livrar da culpa ("Poxa, como é que vou alcançar meus objetivos de estudos sem nem estudar? Que tipo de ser inútil eu sou??", pois é, sou um pouco dramática), nada melhor do que LIVROS, LIVROS E MAIS LIVROS! Você não gosta de ler? Okay....

Livros e vestibular, dá pra associar.

Acho que eu tô virando uma maníaca por vestibulares... E espero que isso seja bom haha' Pois bem, esta semana eu me limitei em apenas cumprir os afazeres escolares (na verdade, acho que nem isso) e não tive nenhuma disposição para outras responsabilidades, senão ler livros. Ainda assim não deixei de lado minha obsessão por vestibulares e li algo que tinha mais a ver com o maldito. Exemplo: Livros literários que geralmente cai em vestibulares ou livros sobre tirinhas (Mafalda sua linda *-*).

Fugindo da realidade...

E quando na verdade estamos cansados é da realidade? Aí não tem jeito... Brincadeira, por sorte existem livros fictícios (Deus é pai). Nada melhor para descansar a mente do que esses livros fantásticos de aventura, suspense e um leve toque de ironia... É outra terapia que indico.


Relato...

Resumo esta semana em duas palavras: muito cansaço. Nem tenho o que relatar senão que eu dormia pouco e exigia muito de mim enquanto estava acordada. Bem, creio que sejam os primeiros sintomas de uma vida estudantil.
E depois desse cansaço, sempre mantendo minhas responsabilidades (é bom enfatizar), tudo o que fiz foi me entregar aos livros, e aproveitar ao máximo estas "viagens".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog