17 de março de 2014

Semanário de estudos: Aula dada é aula estudada!


Esse clichê todo mundo já ouviu (mesmo que uns tenham esquecido e outros não tenham entendido) e, por incrível que pareça, é o mais correto que existe! E bem, ando encaixando este hábito na minha rotina, ou melhor, reencaixando (já que já fiz isso uma vez)



Semana #6: Aula dada é aula estudada!

Explicando melhor a frase para os desentendidos: Toda aula dada na escola, para que nunca se esqueça deve ser reestudada depois, de preferência no menor tempo possível. Pesquisas de não sei onde (sou uma desinteressada em pesquisas) provam isso, basta procurar no Google. E eu, por experiência própria, concordo.

Revisando

Lembra de quando falei de planejamentos em um dos posts dessa série? Pois bem, a parte de horário se deve a organização do horário de estudos fora da escola. O ideal é usar a primeira metade do horário para revisões do dia, e a outra metade dedicado à outros assuntos de interesse próprio mas com um paralelo com o vestibular.

Relato...

Estas últimas semanas estão bem corridas, ou melhor confusas, não sei, só sei que estou muito perdida em meio a tantas responsabilidades (casa, trabalho, estudos, mimos de estimação, redes sociais, etc.). E mesmo assim sempre tem um ou outro que sobra (neste caso, o blog). Voltando o foco para os estudos, no meu horário fora da escola tô dando mais espaço para as matérias que mais pesam no curso que quero fazer, medicina, e creio que isto vai dar bons resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog