25 de fevereiro de 2014

TUTORIAL: "Fonte" Galáxia

(Foto por mim)

Olá meus amores!! Cacei este tutorial no Google (antes de usar no blog) e pelo que me lembro, não encontrei. Então, tive que usar meu super poder de "fuçamento" e fucei em tudo, até conseguir fazer esta fonte (perfeita). Foi numa de minhas visitas ao Acervo de livros que vi em um layout o nome do blog nesta fonte. Sim, foi amor à primeira vista. Antes de irmos ao tutorial você precisa checar se tem o PhotoScape e o PhotoFiltre, caso não o tenha clique no link (neles) e os baixe.
Pronto! Agora podemos seguir adiante.
Comece abrindo o PhotoScape.


Depois clique em editor.


Salve em seu computador uma imagem de galáxia. Clique na dita cuja e depois em Objeto.


Clique no "T" para criar um texto, neste caso, o nome que quer ver na fonte galáxia.


Depois que a pequena janela for aberta:

1. Escreva o texto/título.
2. Escolha uma fonte favorável.
3. A pacidade/opacidade deve estar em seu nível mais alto.
4. Aplique o contorno da fonte.
5. Escolha a opção Contorno, que é somente contorno.
6. Escolha o grau da espessura que achar melhor.


Após ajeitar a posição do título, clique em Foto + Objetos.


Vá em Tools.


Clique em Paint Brush, para deixar somente o título com o fundo de galáxia.


1. Escolha um tamanho para pintar (de preferência o maior).
2. Deixe a cor branca, assim como o contorno da fonte, e pinte em volta do título.
3. Clique no pequeno "+" no canto e aproxime mais para pintar nas bordas da fonte.


Manuseie e pinte tudo em volta do contorno da fonte. Salve a imagem pintada e depois abra o PhotoFiltre.


Clique na pequena pastinha e escolha a imagem da "fonte galáxia". Depois de escolhê-la e a pequena janela com a imagem se abrir, maximize-a.


Clique no pequeno item de transparência e depois clique em Ok. PS: O Ok aparecerá depois que clicar no item de transparência.


Depois de transformar a imagem em Brush, salve-a. Sugiro que vá em "salvar como" para não ter erros depois.

O tutorial foi muito detalhado porque a minha intenção foi não deixar dúvidas. Espero que façam bom proveito!
Beijocas!!

4 comentários:

  1. Adorei o tutorial!!! Uso photoshop mas tenho certeza que vai ajudar muito quem usa PhotoScape!

    Mil Beijos
    http://avidaemoutrostons.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Garota, te amo por esse tutorial, haha, sério, faz muito tempo que eu queria aprender a fazer isso, vou tentar usando outras imagens como fundo <3

    Beijo, acridoce.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada linda ^^ Fico feliz em saber que ajudei!

      Excluir

Pesquisar este blog