23 de fevereiro de 2014

Semanário de estudos: Melhorando os pontos fracos


Hoje é domingo, pede cachimbo... O cachimbo é de ouro, bate... Mais uma semana chega ao fim e mais relatos trago aqui. Apesar das aulas terem "começado" esta semana, não tivemos aulas propriamente ditas e eu aproveitei para dar mais um "passo" importante antes dos estudos.


Semana #3: Melhorando os pontos fracos


Um defeito parcial que tenho é a irresponsabilidade. Não em relação a atividades escolares ou a trabalhos, mas sim em relação ao horário. Sou aquela que sempre chega atrasada. Não por querer, porque eu tento chegar antes do horário, mas sempre tem algo (um detalhe mínimo) que me faz chegar atrasada.

Melhorando os pontos fracos:


Algo muito importante que aprendi com o meu pai é que, antes de prosseguir com qualquer coisa, nós precisamos analisar nossos defeitos (aqueles que não nos acrescentam em nada) e buscar melhorá-los. Não pensando exatamente nos outros, mas também, não pensando em si mesmo, e sim pensando num todo. Como já disse, sou aquela que sempre chega atrasada. Já adiantei meu relógio em 10 minutos e isso nunca dá certo porque sempre sei que ele está adiantado em 10 minutos... Pra ser sincera eu adoraria que alguém adiantasse meu relógio de vez em quando sem eu saber, isto seria de grande ajuda! Mas enfim, venho tentando melhorar este defeito, só que ainda não posso afirmar nada pelo fato das aulas só terem começado há uma semana.

Relato...

Esta foi uma semana muito mista. A usei para um pouco de reflexão e um pouco de prática. A reflexão foi sobre meus pontos fracos nos estudos, e pode crer que eu encontrei diversos! Já na prática, eu comecei a revisar assuntos que estudei no ano passado, através do 1º módulo do Universidade para todos. E a outra coisa que pus em prática foi a leitura. Também busquei tirar algumas dúvidas através do Google, mas acho que isso merece ser detalhado no próximo semanário, pois isso também é um passo. Ainda não coloquei meu horário em prática, pois quero que ele seja praticado depois que eu aniquilar a irresponsabilidade de mim.


2 comentários:

  1. O primeiro passo para melhorarmos algo em nós e reconhecer que fazemos "algo errado". E você está no caminho certo. Em relação a horários, temos que ser mais pontuais possível.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 'wn Obrigada linda ^^
      É tão emocionante receber conselhos de quem já tá no ensino superior >-<

      Excluir

Pesquisar este blog