14 de janeiro de 2014

Nomes criativos para seguidores

 

Quando eu fui criar o layout "Além do universo", troquei algumas nomenclaturas (tipo o "postado por", "marcadores", etc), fui até um pouco criativa com alguns buscando sempre a originalidade, o único e grande enigma foi encontrar um título para a gadget de seguidores. Fui em sites e blogs que eu admirava e até pesquisei no google, porém nada achei (Óh, mundo cruel!). Daí surgiu a ideia: "porque não bolar um post com este tema"?
De boa... aqui estou eu.
O único problema é que nem sei as "ideias". Mesmo assim o post continua...


Como já citei fui em sites e blogs que eu admirava, em muitos deles havia uma ligação entre o título do gadget dos seguidores com o nome do blog. Mais originalidade pra quê?
Um exemplo: Um blog se chama Arte é verbo (não estou citando blogs, mas talvez exista mesmo um blog chamado assim) e lá na gadget de seguidores o nome esteja arteiros. Analisando há algo em comum, não há? Pois então, o que quero dizer a vocês é que pra criar relações, sem contar que dão um ar único ao blog.


Caso seu blog seja como o meu (do tipo que não tem nenhuma possibilidade de relações entre nome do blog e título de gadget), você pode optar pelos sinônimos da palavra "seguidor". Também não deixa de ser original, o ruim é que não se tem muitas opções.
Exemplos de palavras:


  • Companheiros
  • Me acompanham
  • Fieis
  • Estão vindo
  • Adeptos
  • Leais
  • Quem segue
  • Aqueles que seguem


Você pode optar por deixar com o nome comum (seguidores) ou sem nome algum. As duas maneiras dão um ar de simplicidade ao blog, um ar mais natural.
Ah, e também dá pra por o nome seguidor em outra língua (inglês: followers; francês: adeptes) caso o blog de vocês tenham alguma relação com uma outra língua.
Enfim, a base da criatividade é a relação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog