18 de janeiro de 2014

Escritos achados: Namore um cara que lê


No facebook, eu tava navegando por um grupo (O beco dos livros) e encontrei um ótimo texto que eu não poderia deixar de compartilhar com vocês. O problema é que quando fui pesquisar no Google, não encontrei o autor (o que é tenso, pois gostaria de deixar as informações básicas) e tudo o que eu achei foi que este texto foi baseado num outro texto chamado "Namore uma garota que lê". 
A novidade é que foi criada uma nova tag "Escritos achados" que (tá na cara, ou melhor, na tela) é sobre textos que eu encontrar por ai.


Namore um cara que se orgulha da biblioteca que tem, ao invés do carro, das roupas ou do penteado. Ele também tem essas coisas, mas sabe que não é isso que vai torná-lo interessante aos seus olhos.Namore um cara que tenha uma pilha de três ou quatro livros na cabeceira e que lembre do nome da professora que o ensinou as primeiras letras.Encontre um cara que lê. Não é difícil descobrir: ele é aquele que tem a fala mansa e os olhos inquietos. Ele é aquele que pede, toda vez que vocês saem para passear, para entrar rapidinho na livraria, só para olhar um pouco. Sabe aquele que às vezes fica calado porque sabe que as palavras são importantes demais para serem desperdiçadas? Esse é o que lê.Ele é o cara que não tem medo de se sentar sozinho num café, num bar, num restaurante. Mas, se você olhar bem, ele não está sozinho: tem sempre um livro por perto, nem que seja só no pensamento. O rosto pode ser sério, mas ele não morde, não. Sente-se na mesa ao lado, estique o olho para enxergar a capa, sorria de leve. É bem fácil saber sobre o quê conversar. Pergunte o que ele está lendo –e tenha paciência para escutar, a resposta nunca é assim tão fácil.Namore um cara que lê, e seja você mesma, você mesmíssima, porque ele sabe que são as complicações, os “poréns” que fazem uma grande heroína. Um cara que lê enxerga em você todas as personagens de todos os romances.Um cara que lê não tem pressa, sabe que as pessoas aprendem com os anos, que qualquer um dos grandes tem parágrafos ruins.Um namorado que lê gosta de muita coisa, mas, na dúvida, é fácil presenteá-lo: livro no aniversário, livro no Natal, livro na Páscoa. E você também ganhará um ou outro livro de presente. No seu aniversário ou no Dia dos Namorados ou numa terça-feira qualquer. E já fique sabendo que o mais importante não é bem o livro, mas o que ele quis dizer quando escolheu justo esse. Um cara que lê não dá um livro por acaso. E escreve dedicatórias, sempre.Entenda que ele precisa de um tempo sozinho, mas não é porque quer fugir de você. Invariavelmente, ele vai voltar –com o coração aquecido– para o seu lado.Demonstre seu amor em palavras, palavras escritas, falas pausadas, discursos inflamados. Ou em silêncios cheios de significados; nem todo silêncio é vazio.Ele vai se dedicar a transformar sua vida numa história. Quem sabe ele recite alguma coisa, meio envergonhado, nos dias especiais. Um cara que lê vai contar aos seus filhos a História Sem Fim e esconder a mão na manga do pijama para imitar o Capitão Gancho.Namore um cara que lê porque você merece. Merece um cara que coloque na sua vida aquela beleza singela dos grandes poemas. Se quiser uma companhia superficial, uma coisinha só para quebrar o galho por enquanto, então talvez ele não seja o melhor. Mas se quiser aquela parte do “e eles viveram felizes para sempre”, namore um cara que lê.
Besitos!

8 comentários:

  1. aii que amor esse textoo! eu já tinha lido o que falava sobre garotas, e adorei ver a versão masculina.
    beijos! www.portefeminino.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo um amor, lendo ele eu vi que precisava de um cara que lê *-*

      Excluir
  2. Amei esse texto,muito lindinho,vou ter que ler o "Namore uma garota que lê",adorei a versão masculina,já que gostei tanto,a feminina não pode ser ruim! haha
    Estou seguindo.Beijos!
    c-reating.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredita que eu tbm não li a versão feminina?? Mas logo vou providenciar..
      Seja bem-vinda ^^

      Excluir
  3. Eu adoraria namorar um cara que lê, mas creio que vou ter que esperar mais um pouco para realizar este desejo... Quer dizer, sem querer ser injusta nem nada, mas a maioria dos garotos que eu conheço está preocupada justamente com os itens que foram citados nas primeiras linhas do texto: carros, roupas, penteados. E baladas, pegação (sem o menor sentimento) e falta de humildade também estão no pacote, muitas vezes. Oh, vida...

    Estive lendo outros posts anteriores a este, aqui no Própria Mente, e tenho que dizer: poxa, garota, você é muito criativa! Sério, amei os temas que abordou e a forma como abordou. Aquele da moda, por exemplo: aumentou minha estima em uns cinco pontos, haha (e amei seu estilo despojado e diferente, também!). Por isso, sobra a pergunta: quer se tornar afiliada do Jeito Único?

    Beijos ♥ Jeito Único

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ç.ç Estou muito feliz aqui, véi... Sabe, eu andei perambulando pelo seu blog e vi que na página "Alguns blogs" tinha uma vaguinha sobrando e.e pensei em te pedir afiliação mas fiquei com vergonha... O que eu tô falando?? Eu nem tenho vergonha na cara!! Na verdade eu queria te pedir, mas não sabia como fazer isto sem que minha cara-de-pau transparecesse. E você falando isso me deixa até emocionada... Só pra conferir, você é alguma espécie de vidente? Haha' É claro que eu aceito, guria!!

      Ai que emoção, alguém lê meus posts! Obrigada, é muito gratificante saber que consegui fazer alguém se sentir bem lendo aquela postagem..
      Sei bem como é ruim isso de a maioria dos garotos serem fúteis, a gente fica com pouca opção de escolha rçrçrçrçrçrç

      Excluir
    2. Aaaanw, sua linda, vergonha pra quê? Haha'

      (A propósito, eu bem que queria ser vidente, mas tive que me contentar em ser uma blogueira estranha que escreve post ainda mais estranhos...)

      Não precisa agradecer nada, não. Eu que tenho que me desculpar por não ter feito o convite antes. Já providenciei o link do Própria Mente na página "Outros blogs", espero que deixe um espacinho para o Jeito Único aqui também :)

      Beijos ♥ Jeito Único

      Excluir
    3. É estranha? Toca aqui O/ Pelo menos temos um pouco de originalidade :)
      Quê isso?? Tem que desculpar nada não. Sou eu quem devo fazer isso, pois citei acima que a página era "Alguns blogs" quando na verdade é "Outros blogs", que gafe! Nem sei onde enfiar a cara.
      Pois bem, também já providenciei isto também e agora o Jeito Único está na gadget afiliados ^-^

      Excluir

Pesquisar este blog