29 de novembro de 2013

Dê o play: Arrepiante!


É incrível como algumas vozes no tocam profundamente, nos fazendo ter sensações incríveis e acalmando nosso espírito. Muitas vezes o ser humano é desprezível, mas tem aqueles que se salvam se tornando admiráveis e até mesmo inspiradores. Estes conseguem fazer isto através de várias coisas, sendo a música a qual falo aqui. Escutem as cinco músicas que considero as melhores doses para o espírito.

Lil Wayne - How to love: Esta é a minha pergunta para o mundo. Como amar? Sim, por que sinceramente, eu não sei. O mundo dá todos os motivos para o ódio e é preciso ter muita paciência e sensatez para encontrar motivos para amar. A letra desta música me acalma, é como se o Lil Wayne estivesse cantando para mim...


Lenine - É o que me interessa: Ultimamente estou muito viciada no Lenine, descobri letras muito boas dele. Mas falando da música, esta letra parece não ter lógica, só que é preciso sentir a situação para entender. Acho que não me entenderam, mas bem, quando se encontrarem numa situação de desprezo mútuo contra tudo e contra todos, e escutarem a música, vocês entenderam.


Legião Urbana - Mais uma vez: Persistência e calma. É isto que esta música significa para mim. Gosto de escutá-la para me sentir incentivada a continuar, sabe, é claro que o sol... vai voltar amanhã. Mais uma vez, eu sei!



Chimarruts - Versos simples: É uma música bem romântica, mas o que gosto nela não é isto, é a voz da cantora. É só eu fechar os olhos e me concentrar na música que pronto! Fico absorta em nada, vou para o mundo dos pensamentos e não penso em nada, só pra ter a sensação de sair do mundo real por um tempo.



Capital Inicial - Primeiros erros: Creio que já falei desta música aqui, mas ela é tão boa que eu tinha que falar de novo (desta vez, dizendo o seu significado para mim). Primeiros erros, a começar essa música é ótima para reflexão, fuga do mundo, ela faz com que a gente compare nossa diferença para as outras pessoas... do tipo, eu acho tal pessoa tão hipócrita por fazer aquilo mas será que sou tão diferente dela o quanto penso? Ela também nos leva ao arrependimento que, quando verdadeiro, nos leva a pedir perdão. Assim como também nos faz sermos mais cautelosos com o futuro. Ela é profunda.


O motivo do subtítulo do título do post ser arrepiante é que todas essas músicas me fazem arrepiar (dãã)...
Ainda bem que tem como fugir deste mundo, caso contrário, teria mais suicídios que o normal. Se bem que pra mim, viagens assim são como suicídios, só que temporários e em vez de matarem nos revivem mais ainda.
Até o outro mundo ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog