30 de outubro de 2013

D.I.Y.: Pulseira preta e prata


Em meio a uma gaveta velha do criado mudo, mudo e menosprezado, em um potinho quase fossilizado (de tão esquecido) e intocado há meses... Ou até anos. Encontrei umas pedrinhas (miçangas) de enfeitar colares, brincos, enfim acessórios. Bem, era um potinho de quando minha mãe trabalhava com este tipo de artesanato, criando diversos acessórios para venda. Depois, ao ver minha mãe se empenhando em um novo trabalho de artesanato (desta vez, para o consumo próprio) me senti incentivada a fazer o mesmo. E fiz.
Foi um trabalho que exigiu muita paciência, mas valeu a pena. Devo alertá-los de que este é o primeiro D.I.Y. que faço, por isto é bem simples. Vejam o passo-a-passo:


Materiais utilizados: Fita fina preta. Miçangas de cores prata, preto e transparente (formatos diferentes). Agulha. Cola branca.


Primeiro passo: Faça um laço pequeno e firme para que (depois da pulseira pronta) possa usá-lo de maneira que prenda a pulseira em seu braço.
Segundo passo: Comece enfiando as miçangas que acha que deve colocar, separando-as por um nó cada.


Caso aja adversidades: Quando alguma miçanga der na telha e não estiver entrando de jeito nenhum, procure conduzi-la com uma agulha. Facilitando e impulsionando a ultrapassagem.


Caso ainda aja adversidades: Passe um pouco de cola branca na ponta da fita que ultrapassa as miçangas, a fim de deixá-la mais fina e dura para ultrapassar miçangas de orifícios pequenos, como eu disse, este trabalho me exigiu muita paciência.


Finalizando: Após passar a fita por todas as miçangas e separar cada um com um nó beeem firme, finalize com o último nó, mas deixe ainda um pedaço de cerca de 4 cm, para que se possa prender a pulseira no braço.

Resultados finais:



Eu gostei bastante da pulseira, e a achei muito bonitinha (o que me surpreendeu já que foi fruto de minha primeira customização), eu necessitava de uma pulseira com estes tons (preto e prata) e farei bom uso dela ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog