29 de outubro de 2013

Dietas desesperadas valem a pena? Parte - 1


Minhas sinceras desculpas pelo sorteio :(( Eu sei que deveria postar o resultado dia 26/10, mas acontece que eu sou uma criatura muito lerda e não tinha sacado que dia 26 era dia de ENEM (e por sinal um dia muito corrido). Mas darei o resultado 31/10, e não se preocupem, não é um dia corrido ;) Vamos ao post!
Muitas pessoas quando são pressionadas pelo seu psicológico de que estão com o peso fora da média, se apegam às dietas desesperadas. "O que são dietas desesperadas?": São dietas do tipo, só comer alface. só tomar líquidos, entre muitas outras. Pra começar, vamos falar das pessoas que querem emagrecer... "Isso é para os gordinhos?": Não, é pra quem quer emagrecer, seja essa pessoa gorda ou magra. Antes de tudo, lembre-se: Não é a aparência que faz de você alguém melhor.

Uso de medicamentos


A forma mais incorreta de perder peso, é usar somente medicamentos (sem receita médica). Primeiro é sempre bom evitar qualquer tipo de medicamento, já que os mesmos podem causar dependência, problemas no sistema digestório, desequilíbrio metabólico, etc. É claro, existem diversos casos em que os medicamentos fazem efeito, mas só em casos onde eles estão associados à uma boa alimentação, à atividades físicas e, principalmente, ao acompanhamento médico. Procure por fazer atividades físicas, pois, além de manter uma boa saúde, você encontrará a sua medida certa.

Nada de comida


Quando o desespero é grande algumas pessoas chegam a ficar sem comer, e esperam simplesmente emagrecer bem. É claro que isto é errado, muito errado! Já que muitas vezes se iludem achando que irão emagrecer só a barriguinha. Este modo de perder peso é tipo um arrastão (como assim?), porque nele some bunda, some peito, some perna, e diminui barriga, isto mesmo, a barriga não "desaparece" por completo, apenas diminui. Além disso, pode-se desencadear outras doenças, do tipo: anemia, anorexia, etc.

Apenas líquido


Tudo bem que há certos tipos de líquidos (como sucos) que têm nutrientes... Mas devem-se lembrar que apenas líquidos não são o suficiente para manter uma pessoa. Caso fossem suficientes, teria hoje suco de pizza, suco de feijão com arroz, "Moço, por favor, um suco de frango assado acompanhado de um suco original de laranja". Não, não seria legal viver a base de líquidos, até porque eles não matam a fome! Por isto é uma maneira incorreta de emagrecer. Você teria menos disposição para atos (poderia desmaiar), e ainda por cima, sentiria mais fome que o normal, a ponto de comer mais e engordar muito.

Refletindo: É então que se percebe, o quanto fazemos coisas erradas nas horas de desespero a fim de melhorar e acabamos piorando tudo. O ideal, não é diminuir ou anular, mas sim substituir... Exemplo: Substitua tal quantidade de gorduras por exercícios, ou tal quantidade de carboidratos por vitaminas... E assim sucessivamente (sssssssssssucccccccesssssssivamente, haha').
Pare para pensar em sua dieta, ou até mesmo no seu modo de comer habitualmente. Procure manter-se saudável :D
xoxo, Kate ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog