28 de setembro de 2013

Fazendo do mundo um lugar melhor: Greenpeace


A Greenpeace seria a o que eu teria criado, se já não existisse...

Para quem não sabe, a Greenpeace é uma organização independente que atua globalmente para defender o meio ambiente. É o tipo de incentivo que faz as pessoas lutarem por um mundo melhor e as alertam contra os problemas que podem ocorrer futuramente devido a poluição. O que mais gosto na Greenpeace é que ela cutuca as feridas do ambiciosos. Não entenderam, né? Tudo bem, eu explico. A Greenpeace tem mania de criar campanhas polêmicas contra alguma marca. E qual é a ferida de todos os ambiciosos que não se importam com o meio ambiente? Sim, suas empresas (e todas as empresas tem uma marca).



Entendendo melhor o vídeo acima: Este é um exemplo das "cutucadas" da Greenpeace, e o cutucado é a marca Kit Kat (da Nestlé). Não é à toa que a Greenpeace sai cutucando os ambiciosos, o motivo deste vídeo é que o chocolate feito pela Kit Kat, utiliza óleo de palma como matéria prima. O problema é que para cultivar o óleo de palma, estão desmatando as florestas da Indonésia, e causando a extinção de orangotangos do local. O engraçado do vídeo é que no chocolate tem um dedo de orangotango, o que explica que quando as pessoas compram este produto, ajudam a desmatar as florestas e a extinguir os orangotangos. E o objetivo do vídeo, é conscientizar as pessoas a não comprarem o chocolate, pelo menos por um tempo, para que novas árvores nasçam.

Eu sei... É difícil se desapegar de um chocolate (*-*), mas existem outros que não prejudicam o meio ambiente. Vamos dar um tempo, please!

2 comentários:

  1. Sempre adorei o trabalho do greenpeace...
    Obrigada pelo apoio amore, eu mandei meu livro pra editora Novo Século, ela está com um trabalho chamado Novos Talentos, que avalia e publica obras de novos escritores.Uma dica: registre em cartório seu livro antes, pra não correr risco de golpe.
    Beijos
    http://lembranca-ao-vento.blogspot.com.br/
    P.S: sempre adorei seu blog, ainda mais os layouts, adoro vermelho e esse azul meio verde... é diwo ><

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, a Greenpeace é muito "froida" kkkk
      Awnt *-* De nada flor, legal este projeto da Novo Século, é uma pena meu livro ainda não estar pronto ;3 (o pior é que vai demorar).
      Brigada sua linda, divo é o teu blog!

      Excluir

Pesquisar este blog