17 de setembro de 2013

A igualdade faz a diferença


Somos todos iguais, somos todos diferentes. As pessoas se preocupam muito com a aparência, e julgam os outros através dela, mas, acabam se esquecendo que o Lúcifer era o anjo mais belo. Os hipócritas se consideram os melhores, os coitados se consideram os piores, porém, quem se considera igual¿ Não há porquê tratar com indiferença, um pobre, um negro, um gordo, um baixo... É tão complicado entender, que Jesus morreu na cruz por todos¿ Que direito temos de julgarmos uns aos outros¿
A desigualdade social não nos leva à lugar algum... Ao contrário, nos atrasa, nos prende.
Não é cor, não é beleza, não é altura, não é riqueza, não é peso, é personalidade que nos diferencia. Temos nossas próprias opiniões, nossas próprias decisões, nossas próprias escolhas, e são através desses conceitos, que surgem nossos defeitos e qualidades. Não somos melhores, nem piores.

Um gordo não é diferente de um magro por causa do peso, mas por causa dos gostos. Um alto não é diferente de um baixo por causa da altura, mas por causa das atitudes. Não se deve julgar pela aparência. Por fora, pele branca, pele negra; por dentro, sangue da mesma cor correndo pelas veias. Somos todos iguais, somos todos diferentes.

- Katarine Norbertino

4 comentários:

  1. Gostei do texto, bom fim de semana para você.

    http://rockcomluxo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei muito do texto!
    http://sobre-tudoum-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog