8 de agosto de 2013

TUTORIAL: Como colocar "poderá também gostar de" no blog


Oiee! Tudo bom negada?? Desculpem-me pelas postagens pobres, é que tô em muito atolada na escola, sem contar que comecei a trabalhar e ainda procuro tempo pra ler, aí já sabe né. Os posts ficam simples e rápidos demais =/ O tutorial de hoje é muito procurado e bastante prático! E melhor, é muito simples :DD Eu sempre entrava em blogs e via embaixo um "poderá gostar de:" e depois "caixas" com posts antigos e populares, mas depois de muito fuçar, e muito aprender, consegui colocá-lo aqui. Este post era pra ser postado a muito tempo kkkkk Mas que posso fazer se o tempo corre quando mais preciso dele??
Vamos ao post!

Primeiro, você irá entrar neste site (http://www.linkwithin.com/).



  1. Email: você colocará o e-mail pelo qual acessa o blog.
  2. Blog Link: O link do blog em que quer utilizar este tutorial.
  3. Platform: Deverá escolher Blogger, se for usar este tutoria em algum blog.
  4. Width: Quantas caixinhas você quer que apareça.

Exemplo, no meu blog uso as 5 caixinhas:


Depois de preencher todos os espaços clique em Get Widget!
Você será direcionado para uma página mais ou menos assim:

Deverá clicar em Install Widget.
E será direcionado para outra página mais ou menos assim:


Bem, pelo que se vê escolherá o blog em que quer usar o tuto, escolherá o título do Widget e depois clicará em Adicionar Widget.

Prontinho!! É só checar no blog. Lembrando que as vezes o tutorial demora a aparecer.
Para mais tutoriais fique atento com as novas postagens do blog!

42 comentários:

  1. Katharine, queria lhe pedir para não postar hj de mnhã, pq aparentemente a outra postadora acho que não entendeu que o horário de postagem é de manhã, ai no caso se vc postar hj, poste só a noite o/ ok??
    beijos o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certinho Baby... Já preparei minha postagem, e vou programá-la. :)))

      Excluir
  2. Adorei mesmo o tutorial, quando meu blog estiver mais para frente vou ajeitar isso!
    Falando no meu blog, estou começando agora, e por enquanto falarei de Literatura-Música-Cinema! Dá uma passada lá e se der me segue? O primeiro post sai no dia 13 agora! Agradeço desde já!
    xoxo -> http://umlivroporestacao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou flor!! Boa sorte pra você, espero que seu blog vá longe :))
      Literatura, música e cinema: 3 coisas pelas quais sou apaixonada!
      Visitarei seu blog, pode deixar.

      Excluir
  3. Gostei muito do seu passo a passo, mas no meu blog não está aparecendo. =/
    O que será que houve?

    http://www.universodadali.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se preocupe, isto também aconteceu aqui no blog. Deixe o tutorial (mesmo que não apareça) que uma hora ele fará efeito haha'
      Aqui no blog demorou uns dias para aparecer mas logo apareceu.

      Excluir
  4. O meu fica dando isto é um erro me ajuda por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peço que me detalhe o erro, assim poderei ajudá-la..
      Qualquer coisa vá em Bate-papo .

      Excluir
  5. Muito bom o tutorial! Espero que no meu apareça nos próximos dias...hora de exercitar a paciência!

    ResponderExcluir
  6. Consegui fazer o tutorial, fiquei feliz hehe apareceu na mesma hora, Parabéns mesmo, pois já tinha tentado fazer e não tinha conseguido.
    http://quererdelivros.blogspot.com.br/
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Q bom q conseguiu!! O tempo a aparecer varia bastante...

      Excluir
  7. Obrigado, ja curti a página :D
    Parabéns pelo Blogger muito lindo e cheio de conteúdo interessante :)

    ResponderExcluir
  8. opa eu de novo kk é o meu blogger e esse leomxoficial.blogspot.com.br que ta direcionado para leonardomix.tk quando fui instalar o Widget apareceu a seguinte mensagem: Opa, Isto é u erro :( porque?
    fiz tudo como no tutorial acima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente tirar o "direcionamento" e coloque o tutorial... E quando o tutorial ir, você coloca o "direcionamento" de novo. Creio q deve funcionar...

      Excluir
  9. Guuuria, muito obrigada por esse tuto, usei mesmo, sem mentira!
    Flor, amei seu blog, você é super caprichosa e já estou te seguindo! :3
    Se quiser, dá uma passadinha lá no meu cantinho, tá rolando sorteio, bóra participar?
    Beijooo!
    Instagram: tamiya343 e Twitter: @cat_343

    CLIQUE AQUI E VISITE O MAKE DA MOTOCICLISTA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owwn' Muito obrigada e seja bem-vinda!! É ótimo saber que pude ajudar em algo...

      Pode deixar que darei uma olhadinha sim!!

      Excluir
  10. Oie! Muito bom o tutorial. Acabei de seguir tudinho e inclui no meu... Por enquanto esta aparendo apenas a seguinte mensagem abaixo do post ( You might also like:)
    Não tem ainda nenhum linc dos outros post, mais conforme você informou acima, pode demorar para aparecer mesmo... Só queria saber se você sabe como eu coloco essa frase em português?

    Beiijos!

    http://estacaofabi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem... isso nunca aconteceu de ir em outra língua, mas acho q se vc for em "editar conteúdo" (dá uma olhadinha na última foto), buscar por esse nome em inglês e mudá-lo pro português deverá resolver o problema ;)

      Excluir
  11. Muito bom o tutorial, fiz no meu blog e deu super certo! Mas como trabalho com página inicial, eu gostaria de saber se existe a possibilidade do "você poderá gostar também" somente na página da postagem, sem aparecer na inicial.

    http://migre.me/mExsp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi mto bem a sua pergunta... mas creio que o tutorial fique apenas nas postagens (em todas ela). Pode ver que aqui no blog no fica somente nas postagens..

      Excluir
    2. Ele fica em todas as postagens e também na página inicial. Eu queria saber se tem como ele ficar apenas nas postagens.
      É que uso o leia mais, ai na página inicial não fica o post completo.

      Excluir
    3. Pois é, no meu blog ele ficou nas postagens, mas também na página inicial, o que acabou acumulando muitas imagens nela, se possível da uma olhadinha que você vai entender melhor, creio eu. http://migre.me/mExsp

      Excluir
    4. Olhei, e sinceramente não sei o que posso fazer por você :(((

      Excluir
  12. Tu é um máximo! Nunca vi ninguém explicar tão bem feito esse tutorial. Consegui aplicar de primeira no meu blog! Amei. Parabéns.

    www.vivaessamoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso me alegra mto ^-^ é bom saber q não sou tão impreståvel assim

      Excluir
  13. Seu blog é super super. Obrigada por tantas dicas. Sorte e paz. BjO

    ResponderExcluir
  14. Excelente tutorial, parabéns!. Eu já tinha colocado o LinkWithin, mas noutro Blog, faz alguns anos. Eu não lembrava mais, graças ao seu tutorial, consegui instalar. Realmente, o "você poderá gostar também", ajuda o visitante a permanecer no blog, ficando curioso para ler outro post. O tutorial foi muito útil, ajudou-me muito. Obrigado!.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada ^-^
      De verdade, não sabe o quanto fico feliz em saber que estou ajudando!!

      Excluir
  15. Como colocar esse negocio de Gostou ou não que da para as pessoas votarem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso a gente muda no blog mesmo! Você depois de abrir a página inicial da blogosfera clica em seu blog, vai em Layout e edita uma bagacinha de postagens.
      Mas pra simplificar pra vc, posso fazer um post.

      Excluir
  16. Te devo uma, srta. Fazia meses que eu tentava fazer isso e nunca conseguia. Vou ver se teu blog ensina também a colocar a caixa de curtir do Facebook. Se aceitar parceria de blogs, o meu é Ozymandias Realista. Vi que nos seus escritos, a srta coloca "datilografado", sou fã de datilografia, tanto que minha fonte preferida é a couriew new, a fonte que vem no windowns que se aproxima um pouco daquela fonte, a melhor é a "Old typerwritter". Qualquer coisa, responde.

    Força e honra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada! Também sou mto apaixonada por essa fonte, nem sabia direito o nome dela mas foi até bom haha'
      Deixarei a resposta sobre a parceria em seu blog :D

      Excluir
    2. Ah! E tem o tutorial de "Widget do Facebook" sim.

      É só ir pra esse link aqui ó: http://propria-mente.blogspot.com.br/2012/11/como-colocar-curtir-pagina-do-facebook.html

      Excluir
  17. Obrigada, ajudou muito!
    Tenho meu bloguinho há seis anos, mas nuna ninguém soube me explicar como fazia!
    Agora deu certo

    ResponderExcluir
  18. Olá, gostei muito do seu tutorial, está muito bem explicado. As imagens ainda não apareceram, mas será que a descrição ficará em inglês? (You might also like). Eu escrevi em português rss Obrigada

    ResponderExcluir
  19. Adorei o tutorial. Muito bem explicado, está de parabéns :)

    ResponderExcluir
  20. tutorial bem explicado :) , visita meu blog lá , se gostar segue o blog https://filosofarodrigues.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog