19 de agosto de 2013

Cuidando do corpo com esportes - Parte 2


HEY, Arnold!! Hahahah' Alguém aqui já assistiu este desenho?? Eu amava aquele cabeça de bigorna. Mas bem, o assunto do post não é o desenho "Hey, Arnold" e sim os esportes. É bom que você que ainda não leu a parte 1, leia, para entender melhor esta parte 2. Já devo ter citado aqui, mas, amo praticar esportes ou qualquer outro tipo de exercício. Gosto de correr, pular, etc. Chega de blá-blá-blá e vamos ao ponto!

Handebol


Na minha atual escola se pratica este esporte, sempre há competições. Eu, particularmente, prefiro o handebol que o futebol. Mesmo que as regras sejam mais complicadas, é melhor trabalhar com "mão-bola" do que com "pé-bola".

Conceito: O Handebol é, o esporte coletivo menos praticado no Brasil, se comparado aos outros. A diferença mais significativa entre o futebol e o handebol é que o handebol é jogado com as mãos. Em termos gerais, é um esporte com bola, em que duas equipes disputam quem marca mais gols. São necessárias duas equipes de sete jogadores, da qual um é o goleiro. O goleiro, durante suas defesas, é o único jogador que pode encostar a bola no pé. Em qualquer outro caso, a bola deverá ser quicada, arremessada ou recebida com as mãos.

Queimada/Baleado


Já pratiquei muito isto, hahaha' Nunca fui muito boa, mas também, nunca fui muito ruim.. Mentira, de início eu era puro fracasso, hoje sou fracasso e meio kkkk

Conceito: Queimada é um jogo esportivo coletivo. Podendo ser praticado por duas equipes (sem regras de quantidade de jogadores). Não é um jogo oficial, porém é muito praticado em escolas e como brincadeira infantil, sendo considerado como o esporte infanto-juvenil mais praticado por crianças/jovens até mesmo em rua. Baleado, é como queimada, a diferença é que se usa apenas uma bola, e tem que ter reserva (lugar onde ficam os queimados).


Artes marciais


Acho que a única arte marcial que já pratiquei foi Capoeira, e também um falso Karatê. Falso porque eu não sabia golpe nenhum e só inventava mesmo. Hahaha' Até hoje tenho a esperança de poder praticar Karatê (graças ao Jack Chan).

Conceito: Artes marciais são disciplinas físicas e mentais codificadas em diferentes graus, que tem como objetivo um alto desenvolvimento de seus praticantes para que possam defender-se ou submeter o adversário mediante diversas técnicas. São sistemas para treinamento de combate, geralmente sem o uso de armas de fogo ou de outros dispositivos modernos. Ex: Karatê, Capeira, Boxe, Kung Fu, Judô, etc.

Eu praticaria todos se desse, mas, pratico o quanto posso.
Já praticou algum??

4 comentários:

  1. Handebol *----* Baleado *---* Amoooo!! *000*
    kkk' Serio, eu não entendo como muitas pessoas não gostam de praticar algo do tipo, é tão massa cara, e o melhor, não existe só esses *-----* haha'
    Ontem mesmo reclamei com minha mãe, ela não estava nada bem e foi a procura de remédios para melhorar, e eu falei que o problema dela era que, ela só procura ajuda depois de estar fraca e nunca tenta evitar ficar fraca (fraca digo, a saúde). Esportes pode ajudar muuuito nesses problemas, sem esquecer de uma boa alimentação.
    Beijo ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O/ Amamos!! Toca aq o/
      Sinceramente, nem eu entendo. Haha' Pois é Célia lá, que ela tem que praticar esportes! Mães tsc, tsc, tsc. A prática de exercícios frequentemente podem ajudar em diversos problemas de saúde, inclusive podem evitar doenças mais sérias (tipo o câncer, etc.) UUUUIIII! u.u Falei como se fosse a wikipédia kkkkk Isso saiu de mim, viu??

      Excluir
  2. - não li a parte 1 u__ú #Sou fora da lei uui - mas enfím né , eu não posso fazer exercicios por causa dos meus problemas , porem amo uma queimada - sou Fod* nisso u__ú


    Seguindo || Gooostei do post *u* || garotaperigosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah' V1D4 L0K4 você Hahahaah'
      Trágico flor, espero que encontre a solução para eles :))
      Woow! Infelizmente nunca fui muito boa em Queimada, mas amo praticar :D

      Excluir

Pesquisar este blog