25 de julho de 2013

Isto me dá nostalgia!


Quando escuto a música "Meiga e abusada" da Anitta sinto uma nostalgia, da infância... Não, não é uma música infantil, muito menos educativa, mas é que o tom de voz da Anitta e o jeitinho do clip me lembram as cantoras das quais eu gostava quando pirralha. Tipo, a voz me lembra a Kelly Key, a coreografia (do Show das poderosas) me lembra as Rouge, e assim em diante.
Às vezes até me pergunto: "Será que as crianças de hoje sentem a emoção das crianças de antigamente?". Devido a essa nostalgia que senti, decidi postar aqui músicas que marcaram a minha infância (e com certeza a de vocês também).

Mas primeiro, que tal escutar "Meiga e abusada" para comparar com as outras músicas??


Kelly Key - Adoleta


E ai você pensa: "Que criança era você pra escutar Kelly Key??". Calma gente, eu não era uma mini vadia! Gostava do ritmo das músicas e das coreografias (mesmo sendo um pouco ousadas).

Luka - Tô nem aí


Após uma uma briguinha, sua coleguinha disse: "Eu não gosto de você! Você é muito chata.". E você respondeu: "Tô nem aí, tô nem aí. Pode ficar com seu mundinho, eu não tô nem aí.". Haha' Quem nunca? Pode não ter sido exatamente assim, mas aposto que você já respondeu alguém com essa música. Eu já!

Rouge - Ragatanga


Ou então, quem nunca dançou essa coregrafia? Que nunca discutiu dizendo que era a sua música? Ah! infância... Asere rê, rá derrê, derrebe to derrebe...

Floribella - Pobre dos ricos


Floribella, não me cansava de todas as coreografias. Nem do tanto que suava kkkkk

Xuxa - Lua de cristal


A música da Anitta não lembra a Xuxa, mas, já que estou voltando à infância, ela não podia faltar...

Xuxa - Cinco macaquinhos


Gosto dessa porque é bem loucona hahahaha' Ah! Xuxa, que ajudou na construção de tantas infâncias...


Atenção passageiros: apertem os cintos, que a nave irá pousar. Hahaha' Como foi a viagem no tempo??
Espero que agora, toda vez que escutarem músicas da Anitta se lembrem da infância ^^

PS: Essas são músicas cantadas por mulheres, depois farei uma seleção do homens.

2 comentários:

  1. Eu não curto as músicas da Anitta, porque não fazem o meu estilo, mas curti totalmente a ideia do post! Realmente, tem umas músicas que dão uma baita nostalgia na gente... Duas que marcaram muito minha infância, foram "Anna Júlia" (Los Hermanos) e "Mulher de Fases" (Raimundos)!

    Beijos ♥ Jeito Único

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô ANA JUUUUULIAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!
      Hahaha' Oh God... Depois farei uma seleção das músicas cantadas por homens!!
      "Mulher de fases" tbm dá uma saudade.

      Excluir

Pesquisar este blog