28 de junho de 2013

Cuidando do corpo com esportes - Parte 1


Oi laranjas!! (o.o laranjas??) Haha' Como vão?? Vim falar de um assunto que amo, e aproveitar para tentar incentivar vocês a praticarem (saúde é tudo!). Pois é, eu amo, amo, amo, AMO (sabe o que é amar? Pois é, é isso mesmo.) praticar esportes. Gosto de correr, pular, de tudo que não me deixe parada, e o melhor é que os esportes fazem bem a saúde (quem não sabe disso?? o.O) e podem deixar você com um belo corpo (Hey! Garotas que se preocupam à beça com o corpo), sem contar que, dependendo do esporte, é divertido.

Vôlei


De todos os esportes, este é o meu favorito. Sei tudo na teoria, só na prática que sou um fracasso. Praticar vôlei exige muito das pernas e dos braços, pois é preciso para pegar algumas bolas (quase impossíveis de se pegar).

ConceitoVoleibol (chamado frequentemente no Brasil de Vôlei) é um esporte praticado numa quadra dividida em duas partes por uma rede, possuindo duas equipes de seis jogadores em cada lado. O objetivo da modalidade é fazer passar a bola sobre a rede de modo a que esta toque no chão dentro da quadra adversária, ao mesmo tempo que se evita que os adversários consigam fazer o mesmo.

 Futebol


Eu não diria que não gosto de futebol, porque assisto muito, só quase não pratico porque acho meio chato... Tá, é porque eu não sei! Eu sempre me "enrolo" na bola, chuto torto, perco a bola facilzinho, mas não desisto de jogar e sempre que aparece uma oportunidade, lá estou eu. Haha'

Conceitofutebol é um esporte de equipe jogado entre dois times de 11 jogadores cada um e um árbitro que se ocupa da correta aplicação das normas. É considerado o esporte mais popular do mundo. É jogado num campo retangular gramado, com uma baliza em cada lado do campo. O objetivo do jogo é deslocar uma bola através do campo para colocá-la dentro da baliza adversária, ação que se denomina gol. A equipe que marca mais gols ao término da partida é a vencedora.


Basquete


Quase não tenho oportunidade de jogar basquete, e é o que mais gasto energia jogando (sempre fico suada dos pés à cabeça).

Conceito: O basquete é um esporte coletivo. É jogado por duas equipes de 5 jogadores, que têm por objetivo passar a bola por dentro de um cesto colocado nas extremidades da quadra, seja num ginásio ou ao ar livre. Os jogadores podem caminhar no campo desde que driblem (batam a bola contra o chão) a cada passo dado. Também é possível executar um passe, ou seja, atirar a bola em direção a um companheiro de equipe.


Tem muuuuuitos mais esportes, falarei deles na Parte 2 e 3 e etc. do Cuidando do corpo com esportes.
8eijos Kate

4 comentários:

  1. Eu fiz artes marciais, por 8 anos, gostei bastante! visita ogarotodoespaco.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 'o' Sério?? Meu sonho desde pequena é lutar karatê Haha' Tudo por causa do Jack Chan.
      Claro que visito! ^^

      Excluir
  2. Oi minha pururucaaaa!! Tudo de boa na lagoa pq a vida é cor de rosa?
    kk' (Pururuca de onde onde eu tirei isso?? :ss what? what?) Liga não sou normal u-u
    Enfim haha' Selinho pra vcccc!! ^^
    http://uma-quase-perfeita.blogspot.com.br/2013/06/selinho.html
    BeiJúuh!! <33

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha' Quem vê assim pensa que é um amor kkkk' Tá tudo de boa sim pimenta.
      Ebaaaa! Selinho, Awnt *-* sua fofa, Obg.

      Excluir

Pesquisar este blog