23 de junho de 2013

Como fazer um chocolate quente descente:


O inverno chegou (ao menos no hemisfério sul) e em algumas partes daqui do Brasil já foi notado.
A minha mãe é uma ótima cozinheira quando o assunto é tempero baiano, mas não é tão boa assim quando o assunto é sobre-mesa :(( Sorry Mom! Na cozinha, fazendo chocolate quente, eu (isso mesmo eu disse EU) me saí melhor que ela (milagres acontecem). A receita do chocolate quente não tem regras, ou seja, há várias maneiras de se fazer um chocolate quente e abaixo você encontrá uma maneira simples e bastante deliciosa, o jeitinho que faço é:


Ingredientes:

  1. Leite;
  2. Leite condensado (substitui o açúcar e deixa um pouco cremoso);
  3. Creme de leite (dá uma grossura);
  4. Chocolate em pó;
  5. Canela.

Em quantidades (para uma pessoa):

200 ml de leite; 2 colheres de chá de leite condensado; 2 colheres de chá de creme de leite; 1 colher de chá de chocolate em pó; quantidade de canela de sua preferência.

Modo de fazer:
Ligue o fogo > coloque uma panela com o leite > adicione leite condensado e creme de leite > mexa com um colher até ficar um pouco cremoso > Adicione chocolate em pó > sirva no copo e adicione a canela.

Muito fácil, né?? Bom friosinho pra vocês :)) E feliz São João!
8eijos Kate

2 comentários:

  1. nossa!! estava procurando uma receita dessa, acredita??? tava querendo fazer um ótimo chocolate quente maas nao sabia como, hahaha.
    amei, beijos
    www.portefeminino.com.br

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog