15 de dezembro de 2012

Como manter o quarto arrumado:


Oii torradas!! Eu aposto que a maioria de vocês vivem com o quarto bagunçado (assim como eu, 'mentira')! Resolvi postar aqui dicas sobre como manter o quarto arrumado (arrumar todo mundo sabe, manter é que é mais difícil). Então.. Minha mãe fica reclamando que o meu quarto vive bagunçado e que eu não consigo mantê-lo arrumado... Enfim, eu cansei e me toquei de que eu preciso dá uma "organizada" na minha vida (a começar pelo quarto). Uma frase que amo e que faz sentido: "Se você quer arrumar o mundo, comece pelo seu quarto" - Autor... não me lembro kk'.  Vamos começar!


Guarda-roupa

Quando falamos de quarto, nos referimos principalmente ao guarda-roupa. Porque quarto bagunçado significa roupa espalhada (ao menos na maioria das vezes). Há várias maneiras de arrumar o guarda-roupa. Veja elas:

Simples: A maneira simples é a seguinte. Em uma/ou várias partes você simplesmente guarda blusas, saias, calças, shorts, moletons, pijamas e qualquer outra peça simples. Em outra parte, melhor uma gaveta, guarde apenas peças íntimas. Em outra parte, melhor uma gaveta, guarde meias. E em outra parte, uma parte baixa e se não tiver sapateira, guarde os sapatos. Nos cabides você deve colocar apenas blusas de frio (das que abrem na frente), jaquetas, coletes/boleros e bolsas. Essa dica é para guarda-roupas pequenos e/ou médios.

 Por classes: Essa é a maneira que eu uso. Se o seu guarda-roupa for dividido em várias partes é bom usar essa maneira... Em uma parte você guarda apenas blusas de sair, em outra apenas jeans (entre outras partes baixas), em outra apenas pijamas (se você tiver muitos, como eu), em outra apenas vestidos para ocasiões importantes (Casamentos, festa, Igreja, etc.), em outra apenas roupas que você só usa dentro de casa ou no máximo para ir até a padaria (se for perto de sua casa) e se restar outra você pode colocar o que querer... Em uma gaveta guarde suas peças íntimas, em outra produtos como: creme para pele, perfume, creme para cabelo, desodorante, talco para pés, sabonete de uso pessoal, pentes/escova de cabelo, caixa de acessórios e o que mais for do seu uso. Nas partes altas guarde edredons, lençóis, enfim jogos de cama. Nas partes baixas guarde seu sapatos (se não tiver sapateira). Nos cabides você deve colocar apenas blusas de frio (das que abrem na frente), jaquetas, coletes/boleros e bolsas.

Por ordem: As roupas devem ser separadas pelas cores, roupas amarelas (ou de tons amarelos) com roupas amarelas; roupas azuis (ou de tons azuis) com roupas azuis e assim por diante... Peças íntimas devem ser separadas por suas classes, o mesmo com os produtos. Os sapatos separados em ordem: sapatilhas com sapatilhas, rasteirinhas (ou chinelos) com rasteirinhas e tênis (ou all star) com tênis. Nos cabides você deve colocar apenas blusas de frio (das que abrem na frente), jaquetas, coletes/boleros e bolsas.


Livros

Bom, os livros devem ser guardados em uma estante! Na vertical, de modo que se possa ler o título lateral. Se você não tiver uma estante, assim como eu, guarde-os em uma cômoda. Na horizontal, de modo que se possa ler o título lateral.


Cama

Um lençol para cobrir o coxão e outro para cobrir a cama (esse outro pode ser um edredom ou algo assim)... Fronhas para o travesseiro e se querer coloque algum bichinho de pelúcia!


Como manter

Sempre que estiver procurando algo, procure sem pressa! Observe atentamente antes de sair revirando tudo. No guarda-roupa, tire a roupa que deseja com cuidado para não bagunçar o resto. Antes de experimentar todos o sapatos para saber qual fica melhor com a roupa, pense no que quer usar e qual fica melhor para a ocasião. Acordou arrumou!! Mesmo que tenha alguém que trabalhe em sua casa, é bom VOCÊ arrumar a própria cama. É uma iniciativa... Assim deve ser tudo, nada de deixar para arrumar depois.

Enfim, essas foram algumas dicas. Gostou? Comente!!

2 comentários:

  1. Ótimas dicas!! Assim a minha mãe não vai mais ficar reclamando!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom saber q todas essas dicas serviram para algo! :DD

      Excluir

Pesquisar este blog