13 de novembro de 2012

Como cuidar do seu bichinho de estimação - Gatos


Oi tampinhas! Vim aqui só para dá dicas de como cuidar do seu bichinho... Eu tenho um filhote de gato que ganhei a pouco tempo, ela é fêmea e seu nome é Miau! É, eu não criatividade para escolher nomes... Enfim, no começo eu nem sabia por onde começar, para cuidar dela. Então, busquei em vários sites dicas de como alimentar, quando dá banho, quando vacinar, etc. Resolvi juntar todas essas dicas e postar aqui... Espero que sejam úteis!

Filhotes

Vamos começar do zero? Pra reforçar, filhotes recém-nascidos devem ficar com a mãe... 

Quando eles tiverem 45 dias (no mínimo) você pode levá-lo para cuidar... Ao primeiro dia novo lar é bom dá um banho no animal, com muito cuidado, é claro. Pois filhotes são muito mais sensíveis... O banho é bom porque caso ele tenha pulgas ou até mesmo carrapato, você consegue tirar facilmente. O único banho que um gato deve tomar na vida é esse, depois você não precisa mais se preocupar com a higiene dele, por que para quem não sabe, os felinos são os animais mais limpos, eles próprios se limpam...

Comida... Muitas pessoas não sabem como alimentarem o filhotes, mas não é muito difícil... Você só precisa comprar leite em pets, próprio para filhotes. Lembrando que se der leite de vaca o gato pode ter problemas estomacais, como diarreia, etc... Mas você também pode fazer  algo caseiro para ele, tipo:

200 ml de leite e água misturados
2 colheres de creme de leite
2 ovos

Bata tudo em um liquidificador e sirva um pouco para o seu gato, o resto guarde na geladeira. A validade é 3 dias. e sirva 3 ao dia para o seu gato (de preferência manhã, tarde e noite).

Vacina... Não se deve vacinar um gato com menos de 45 dias de idade. Acima dos 4 meses um filhote pode ser vacinado contra a raiva e acima de 2 meses pode ser vacinado contra outras doenças. Mas sempre deve ser consultado um veterinário antes!

Parasitas... Parasitas é um problema que se encontra em qualquer animal... Em filhotes recém-nascidos pode causar até a morte. Espere até mais ou menos 2 meses para usar produtos em seu animalzinho... E é claro, o produto deve ser indicado pelo veterinário.

Como educar... Desde pequeno discipline-o. Ensine-o onde pode entrar, onde não pode. Com o que pode brincar, com o que não pode. Enfim, ensine o que pode e o que não pode... Bom, é só isso gente!! Espero ter ajudado e pra finalizar mais uma foto minha e de "Miau":


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog